Receita de publicidade / Gastos com publicidadeDivida a receita publicitária atribuída pelos gastos com publicidade.
Calculadora
Calculadora
Forneça os valores de receita e gastos usados para calcular seu ROAS.
Receita atribuída à atividade publicitária em avaliação.
Custo total de publicidade associado à mesma atividade.
Ambos os valores devem usar a mesma moeda. A moeda altera apenas a formatação.
Seu resultado ROAS
Insira a receita e os gastos com publicidade para calcular ROAS.
ROAS mede a receita atribuída em relação aos gastos com publicidade. Não mostra lucro porque não inclui custos de produtos, salários, cumprimento, impostos, taxas ou despesas gerais.
A métrica
ROAS significa retorno sobre gastos com publicidade. Mede a receita atribuída à publicidade em comparação com o dinheiro gasto nessa publicidade.
Um ROAS de 5× significa que cada 1 unidade gasta em publicidade gerou 5 unidades de receita atribuída. ROAS é útil para comparar o desempenho da publicidade, mas não é o mesmo que lucro.
Método de cálculo
Use receitas e gastos da mesma atividade publicitária, método de atribuição, período e moeda.
Receita de publicidade / Gastos com publicidadeDivida a receita publicitária atribuída pelos gastos com publicidade.
Porcentagem ROAS = ROAS × 100Ambas as formas descrevem o mesmo relacionamento.
Exemplo de cálculo
500%
Cada US$ 1 gasto gerou US$ 5 em receita atribuída.
Ferramenta de planejamento
Transforme um ROAS alvo em uma meta de receita ou orçamento de publicidade.
Planejador
Escolha o que você precisa planejar e forneça o alvo da campanha.
Os gastos com publicidade disponíveis para a campanha planejada.
O múltiplo ROAS que a campanha pretende alcançar.
A moeda altera apenas a formatação.
Receita necessária
Para atingir um ROAS de 4× com $5 000 em gastos publicitários, a campanha precisa gerar $20 000 em receita atribuída.
Comparar metas
Interpretação
Nenhuma dessas relações por si só determina o lucro.
A receita atribuída é inferior aos gastos com publicidade.
A lucratividade depende de custos além dos gastos com publicidade.A receita atribuída é igual aos gastos com publicidade.
A lucratividade depende de custos além dos gastos com publicidade.A receita atribuída excede os gastos com publicidade.
A lucratividade depende de custos além dos gastos com publicidade.Não existe um ROAS bom para todos os negócios. O valor necessário para obter rentabilidade depende, entre outros fatores, da margem bruta, dos custos operacionais, das devoluções, dos impostos, dos descontos, dos portes, das comissões de agência, da atribuição, do valor do cliente e do modelo de negócio.
Comparar métricas
Útil para compreender a receita atribuída à publicidade em relação aos seus gastos.
Não determina a rentabilidade.
Útil quando estão incluídos os custos mais amplos necessários para determinar o lucro.
O seu significado depende dos custos incluídos no cálculo.
Contexto importante
Esta calculadora usa os valores de receita e gastos com publicidade que você fornece. Seu resultado é tão significativo quanto o método de atribuição, o período de tempo e a definição de custo por trás desses valores.
ROAS não contabiliza diretamente:
Custo das mercadorias vendidas, salários, atendimento, frete, impostos, descontos e despesas gerais.
Taxas de agência, a menos que estejam incluídas nos gastos com publicidade.
Devoluções, diferenças de atribuição ou valor da vida do cliente.
Diferentes plataformas de publicidade podem relatar diferentes valores de ROAS porque podem usar diferentes modelos de atribuição, janelas de relatórios, definições de conversão e fontes de receita.
Respostas
ROAS significa retorno sobre gastos com publicidade. Mostra quanta receita atribuída foi gerada para cada unidade gasta em publicidade. Por exemplo, um ROAS de 5× significa que cada 1 unidade de gasto com publicidade gerou 5 unidades de receita atribuída.
ROAS é calculado dividindo a receita de publicidade pelos gastos com publicidade. Para expressá-lo como uma porcentagem, multiplique o múltiplo ROAS por 100.
Não existe um ROAS bom para todos os negócios. O valor de que precisa depende, entre outros fatores, da margem bruta, dos custos operacionais, das devoluções, dos impostos, dos descontos, dos portes, das comissões de agência, do valor do cliente, da atribuição e do modelo de negócio. Compare-o com os seus próprios requisitos de rentabilidade, não com uma referência genérica.
Não necessariamente. Um ROAS acima de 1 significa que a receita atribuída é maior do que os gastos com publicidade. A lucratividade também depende dos custos que ROAS não inclui, como custos do produto, atendimento, salários, impostos, taxas e despesas gerais.
ROAS compara a receita de publicidade atribuída com os gastos com publicidade. ROI compara o lucro com o investimento total. ROAS não contabiliza diretamente os custos mais amplos necessários para determinar o lucro.
Ambas as formas descrevem o mesmo resultado. Um ROAS de 5× é igual a 500%. O múltiplo costuma ser mais fácil de ler ao comparar a receita gerada por unidade de gasto com publicidade, enquanto a porcentagem pode se adequar às convenções de relatórios.
Sim. Use a receita atribuída a essa campanha e os gastos com publicidade para a mesma campanha, período, método de atribuição e moeda. O resultado só é significativo quando esses valores descrevem a mesma atividade.
Utilize a receita atribuída à atividade publicitária que você está avaliando. Mantenha o método de atribuição e o período do relatório consistentes com o valor dos gastos com publicidade. Esta calculadora não decide qual modelo de atribuição é correto para o seu negócio.
Inclua taxas de agência somente se sua definição de gastos com publicidade as incluir. Use a mesma definição consistentemente ao comparar os resultados ROAS. Se você excluir as taxas de agência, lembre-se que o resultado não representará esses custos e poderá não indicar lucratividade.
As plataformas podem usar diferentes modelos de atribuição, janelas de conversão, definições de conversão, fontes de receita, datas de relatórios e métodos de rastreamento. Diferentes valores de ROAS podem, portanto, refletir regras de medição diferentes, em vez de um erro de cálculo.
Metodologia
Metodologia: Esta calculadora utiliza ROAS_FORMULA_V1: receita de publicidade atribuída dividida pelos gastos com publicidade. O resultado percentual é o múltiplo ROAS multiplicado por 100.
Fonte de dados: A calculadora usa os valores inseridos pelo usuário. Não importa dados de plataformas de publicidade, taxas de câmbio, benchmarks ou dados de referência externos na versão 1.
Interpretação: O resultado mede a receita atribuída em relação aos gastos com publicidade. Não é um cálculo de rentabilidade e não fornece uma referência de desempenho universal.
Precisão e confiança
Testamos e revisamos ferramentas, fórmulas e informações CoreBase para mantê-las úteis e precisas. Imprecisões ocasionais ou circunstâncias específicas da sua situação ainda podem afetar o resultado, portanto, verifique as decisões importantes em relação às suas próprias necessidades.
Encontrou algo que não parece certo? Conte-nos para que possamos revisá-lo e melhorá-lo.